Prefeitura inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra

A Prefeitura Municipal de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), iniciou a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2019/2020, nessa quarta-feira, dia 23/10 e segue até a próxima quinta-feira, 31/10.

O programa beneficia agricultores familiares que tiveram perda na safra em decorrência de seca ou enchente. No município de Caetité, 2.552 agricultores familiares serão beneficiados.

“Para essa edição do Programa, a Prefeitura investiu quase 70 mil reais para garantir o benefício para o trabalhador rural. O retorno disso será mais 2,1 milhões de reais para a economia do nosso município, que serão pagos aos agricultores para amenizar um pouco os efeitos da seca na produção”, explicou o prefeito Aldo Gondim.

A entrega dos boletos está sendo realizada no Centro Social Urbano, localizado à Av. Dom Manoel Raimundo de Melo (próximo à Praça Parque das Árvores), no horário das 7h às 13h30, inclusive ao sábado. É necessário ter em mãos o RG e CPF.

O valor do benefício é de R$850,00 pago em 5 parcelas. A medida é uma forma de contribuir com a segurança alimentar da família do agricultor em épocas de perda de suas lavouras.