Prefeitura irá implantar Lei da Escuta Protegida em Caetité

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, visitou, nesta sexta-feira (3), o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Complexo de Escuta Protegida, em Vitória da Conquista, que é uma referência nacional na implementação da Lei 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida).

A secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, juntamente com o gerente de Desenvolvimento Social, Miguel Nogueira, o assistente social, Weberth Juneo, a psicóloga, Monique Frota, e a advogada, Gessica Ladeia, obtiveram informações importantes para iniciar os trabalhos de implantação da Lei da Escuta Protegida em Caetité.

A implantação da Lei será mais um passo na efetivação para garantia dos direitos da criança e do Adolescente conforme estabelecimento no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Na oportunidade foram pensadas capacitações para as equipes das políticas públicas de Assistência Social, Saúde e Educação, Conselho Tutelar e Poder Judiciário, que serão ofertadas a partir do próximo ano, permitindo assim, a prática da escuta especializada por todos os profissionais que lidam diariamente com crianças e adolescentes vítimas violências em Caetité.