Prefeitura realiza reunião com mais de 100 famílias referenciadas no CRAS Urbano

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na tarde dessa segunda-feira (05/08), reunião com mais de 100 famílias referenciadas no CRAS Urbano. O objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre os programas e ações socioassistenciais desenvolvidas e executadas no município.

A reunião foi realizada no Centro de Capacitação Marlene Montenegro, e contou com palestras que abordaram diversos assuntos. A Coordenadora, Ana Rebouças, iniciou falando sobre a importância da participação dos demandantes nas ações desenvolvidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O evento contou com a participação do Coordenador do Bolsa Família na Educação e Técnico do Cadastro Único, Ângelo Borges, que na oportunidade explanou sobre as dimensões e implicações do Cadastro Único e Bolsa Família no município de Caetité. Ângelo mencionou sobre a importância da atualização do Cadastro Único para manter a participação das famílias nos programas que são ofertados, como o próprio Bolsa Família, a tarifa social de energia e o Programa Minha Casa Minha Vida.

Esteve presente também a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, que falou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria no primeiro semestre de 2019, e enfatizou a importância dos servidores em atender bem a todos que necessitam dos serviços ofertados por este órgão, se colocando a disposição da população.