Prefeitura de Caetité sinaliza a possibilidade da oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

A Prefeitura de Caetité recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Vitória da Conquista. Participaram da reunião a Procuradoria Jurídica, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Relações Institucionais. Neste encontro, prepostos do Senac sinalizaram a oferta de cursos ao município incluindo os mais procurados como corte e costura e manicure.

A Prefeitura junto com os demais presentes, analisaram as proposições feitas pelo Senac e sinalizaram o futuro promissor em Caetité para os próximos dois anos. Diante destas propostas, a Prefeitura observou que outros cursos podem ser ofertados visando essas promessas comerciais no município como a chegada de mais investimentos na geração de energia eólica e solar, bem como o funcionamento próximo da Bahia Mineração. Este último, com o início de suas atividades em torno da exploração do minério de ferro em Caetité demandará um grande número de funcionários. A recomendação da Prefeitura é capacitar os caetiteenses interessados nos cursos e inseri-los nestas empresas.

Quanto ao curso de corte e costura, a Secretaria de Relações Institucionais sugeriu que os mesmos também fosse ofertados e que, os novos capacitados fossem também inseridos nas indústrias têxteis já instaladas na cidade. Após a reunião, os participantes da mesma foram até uma fábrica de confecções para que as representantes do Senac pudessem conhecer como funciona este empreendimento que gera empregos e renda no município.

Deixe um comentário