Prefeitura viabiliza vinda de posto da Receita Federal para Caetité

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (15), a Prefeitura de Caetité se reuniu com a Receita Federal do Brasil (RFB), através da Delegacia da RFB de Vitória da Conquista, representada pelo seu delegado, Andrei Soares de Oliveira.

Na ocasião, Valtécio foi informado que Caetité e mais duas cidades baianas receberão um Posto de Atendimento Virtual (PAV) da RFB.

Em resumo, o PAV, de acordo com Andrei, possibilitará a realização dos serviços que hoje são feitos, no caso de Caetité, na delegacia da RFB de Guanambi.

De acordo com Cristiana Malheiros, da RFB de Guanambi, a chegada do PAV em Caetité possibilitará, além do acesso facilitado ao serviços da Receita, proporcionará o aquecimento da economia local, uma vez que, conforme Malheiros, além de procura pelo do atendimento realizado pelo PAV, os cidadãos também compram alimentos, confecções, procuram outros serviços e, com isso, injetam dinheiro na economia local.

A previsão de inauguração do PAV de Caetité, de acordo com o cronograma da RFB, será em fevereiro de 2022.

Para o prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, essa é mais uma conquista de sua gestão em trazer para Caetité serviços que foram, no passado, oferecidos no município como é o caso da Receita Federal. Durante a reunião, o prefeito já garantiu que o espaço já está alocado para tal e que, agora, é só correr com trâmites jurídicos solicitados pela RFB para efetivação do PAV no município.