Prefeitura visita Parque Tecnológico em São Paulo para modernizar gestão em Caetité

A Prefeitura de Caetité, representada pelos secretários de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Henrique Portella, de Recursos Hídricos, Jefrson Carvalho, visitou o Parque Tecnológico da cidade de São José dos Campos, em São Paulo. A comitiva contou ainda com o vereador Leonardo Monteiro.

Um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil, o Parque Tecnológico de São José dos Campos, foi criado pela Prefeitura de São José dos Campos, sendo um grande articulador para a criação de novas tecnologias e novos processos.

Dentro do Parque, são discutidas soluções das mais simples as mais complexas, sendo que a maioria são voltadas para soluções para gestão municipal e otimização da organização dos municípios. São mais de 300 empresas que desenvolvem as mais variadas soluções para atender as demandas das cidades brasileiras, em todas as áreas: saúde, infraestrutura, meio ambiente, saneamento entre outros.

Em contato direto com o secretário de Inovação de São José dos Campos, Dr. Alberto e pelo Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Marcelo Nunes, a comitiva da Prefeitura de Caetité conheceu uma série de posições e de medidas simples, que outros municípios passaram a adotar para melhorar a questão de gastos e eficiência no trabalho público.

Umas experiências conhecidas foi a empresa Geopixel, que identifica por imagens de satélite, alterações como construção, invasão, corte de vegetação e descartes, assim como focos de incêndios.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Henrique Portella, a visita foi de grande valia, já que muitas experiências podem ser aproveitadas e aplicadas em Caetité. “Inclusive alguns projetos que já tem a iniciativa municipal e com esta visita, conhecemos uma forma de chegar nesses objetivos, incentivando o processo de criação e melhoraria dos serviços públicos, melhorando a qualidade de vida dos munícipes”, pontuou Portella.