Programa Primeira Infância “certifica” pequeninos caetiteenses

Tá vendo essa turminha feliz?

Eles receberam da Prefeitura de Caetité o certificado de conclusão do atendimento realizado pelo Programa Primeira Infância no SUAS, que visa fortalecer o vínculo da família com a criança, no exercício do cuidado, proteção e da educação, principalmente entre as famílias em situação de vulnerabilidade social.

As crianças são acompanhadas da gestação até os três anos de idade, com visitas domiciliares, para apoiar o desenvolvimento humano e fortalecer o vínculo com a família de forma intersetorial. As crianças podem permanecer neste projeto até os três anos.

Através das visitas periódicas, as visitadoras levam atividades para serem desenvolvidas entre a família e a criança de acordo com a faixa etária, para o desenvolvimento biopsicossocial (bio – corpo, psico – mente, social – interação da criança com outras pessoas) e neuropsicomotor ( motora grossa – andar, pegar e segurar objetos, arremessar; motora fina – escrita, segurar garfos, facas e colheres). Desde a gestação são realizadas atividades para o desenvolvimento da cognição no cérebro do bebê.

O Programa Primeira Infância no SUAS, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, atende gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças até 6 anos de idade com Beneficio de Prestação Continuada – BPC.

caetité #caetite #bahia #novotempo #primeirainfancia #crianca #suas

Deixe um comentário