Programa Profissionalizar: Prefeitura realiza ciclo de palestras no município

Para capacitar os moradores de Caetité para o mercado de trabalho, a Prefeitura lançou o Programa Profissionalizar, que tem realizado cursos, palestras e capacitações na sede e na zona rural.

Como atividade integrante do #OutubroRosa, uma série de palestras sobre Empreendedorismo Feminino, ministrada por Joaquim Oliveira, foi realizada no município. Os participantes avaliaram positivamente a iniciativa da Prefeitura.

A abertura do ciclo de palestra aconteceu na Quadra Poliesportiva, em Pajeú do Vento e contou com a presença do prefeito Valtécio Aguiar, as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Kelly Oliveira, Desenvolvimento Social, Leonara Novais, representantes do Banco do Brasil e Sebrae.

Na terça-feira (26), os moradores de Brejinho das Ametistas, participaram do encontro, que aconteceu na Unidade de Educação Infantil Maria Aparecida Santos Borges. O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, e o secretário de Relações Institucionais, Leonardo Américo, e da vereadora Maria da Serragem e o vereador Rodrigo Gondim.

Na quarta-feira (27) a palestra foi realiza na quadra da Escola Zelinda de Carvalho Teixeira, distrito de Maniaçu, onde a população participou ativamente da palestra. Moradoras expuseram seus produtos e serviços, falando um pouco sobre o empreendedorismo local e seus anseios.

Representando a Prefeitura, o prefeito Valtécio Aguiar, a embaixadora do Programa Profissionalizar e primeira-dama Hildete Magalhães, a secretária de desenvolvimento social, Leonara Novais e equipe.

Já na sexta-feira (29), em Caldeiras, o encontro aconteceu na Igreja da Comunidade. A secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, e a coordenadora do Programa, Jackeline Ledo, ouviram atentamente as demandas da sociedade e receberam elogios sobre o novo Programa Profissionalizar.

Por onde passou, o Programa Profissionalizar foi muito elogiado. Os participantes ressaltaram a importância da qualificação, cursos e palestras para potencializar a geração de emprego e renda nas respectivas comunidades.