Projeto ‘Arte e Eu’ inicia oficina sobre a História dos Negros no Brasil com alunas do projeto

Aconteceu na tarde do último sábado (21/04), na Praça da Juventude o início da oficina sobre a História dos Negros no Brasil realizada pelo Projeto ‘Arte e Eu’, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Caetité. A atividade foi ministrada pela Professora de História e Graduanda em Direito pela Uneb – Campus X, Daiane Cunha, e teve a participação das alunas do projeto.

A oficina é uma iniciativa da professora de dança do projeto, Letícia Figueiredo, de proporcionar às suas aprendizes uma formação integral, de autoafirmação e reconhecimento da contribuição dos negros na história do Brasil. “O nosso objetivo é lançar outro olhar, o olhar de que a cultura africana, do negro, também foi e é importante para a cultura brasileira”, explicou Letícia.

O ‘Arte e Eu’ é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) da Prefeitura de Caetité, que oferece a adolescentes e jovens aulas gratuitas de teatro e dança, para a promoção da arte e transformação social no município.