Projeto itinerante do CRAS Rural promove reunião na Comunidade Tamboril

Aconteceu no dia 20/07, na comunidade Tamboril (Maniaçú), mais uma edição do projeto itinerante “Unindo forças”. O mesmo é uma iniciativa do CRAS Rural – Caetité, e tem como objetivo principal levar políticas públicas para as comunidades quilombolas do município, bem como, prevenir os riscos sociais, reduzir as vulnerabilidades e potencializar o desenvolvimento da autonomia e da autoestima nas mesmas localidades.

O projeto une informação e entretenimento, de modo a favorecer uma participação mais ativa do público presente. Este encontro, na comunidade de Tamboril, contou com a presença da Assistente Social Joseni Caxias e do Psicólogo Diogo Souza, ambos técnicos do CRAS Rural, além do gestor do Programa Bolsa Família do município Paulo Cesar Moreira, do professor de dança Jonathan Ramos, do músico Gilmar Cardoso, do presidente da associação José Sarney, da agente comunitária Maria Aparecida, e dos moradores da comunidade de um modo geral.

Joseni iniciou as atividades fazendo a acolhida ao público e as apresentações dos profissionais convidados. Em seguida, a mesma discorreu sobre os serviços e projetos do CRAS Rural, além de destacar os resultados obtidos com a aproximação do dispositivo público para com as comunidades através das equipes volantes.

Diogo pontuou sobre a importância do diálogo e do afeto nas famílias, dando ênfase a relação pais e filhos. Falou também sobre a atuação do Psicólogo nos serviços públicos e dos estigmas que permeiam a saúde mental.

Paulo Cesar explanou sobre os programas de transferência de renda, entre outros benefícios do Governo Federal para famílias de baixa renda, além de alertar sobre os riscos de não manter o Cadastro Único atualizado.

Jonathan orientou a comunidade sobre a importância da prática de exercícios físicos, enfatizando a dança como uma boa alternativa para todas as faixas etárias. Em seguida, o professor conduziu os presentes para um breve alongamento.

Por fim, Gilmar Cardoso animou o público com sua apresentação musical. As atividades foram encerradas após oração e agradecimentos.

Deixe um comentário