Sala do Empreendedor realiza palestra sobre franquias

Aconteceu na noite de quarta-feira (04/09), no auditório da UNEB, a Palestra “Franquias: Na contra mão da crise”, uma iniciativa da Sala do Empreendedor de Caetité em parceria com o Sebrae.

A palestra foi ministrada pelo Consultor Joaquim Farias Júnior, o qual de modo dinâmico e de vasto conhecimento na área apresentou para os participantes o significado de Franchising, que de acordo com o Sebrae significa sistema pelo qual o franqueador (dono da franquia) cede ao franqueado (pessoa com o desejo de abrir a franquia) o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços.

A franquia é um modelo de negócio muito interessante para os empreendedores, pois permite o uso de uma marca já consolidada, testada e padronizada, diminuindo assim os riscos e problemas de administração.

Estiveram presentes diversas pessoas entre empresários, potenciais empreendedores, estudantes e de demais pessoas interessadas no assunto. Durante o evento os participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto, além da oportunidade de conhecerem melhor essa modalidade de negócio, que mesmo com a crise tem tido um crescimento significativo e impactado positivamente na economia nacional.

Deixe um comentário