Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza formação com produtores rurais na Comunidade de Curral Velho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou ontem (15/03), a 1ª etapa de formação com produtores rurais na Comunidade de Curral Velho, Distrito de Brejinho das Ametistas. A capacitação faz parte do Curso de Reserva Estratégica para Bovinos de Leite com ênfase na cultura da mandioca (silagem integral, raspa da raiz e feno da parte aérea), cultura do sorgo, milho, palma forrageira e silagem de capim elefante (3/4 de capim elefante + 1/4 de cana + fubá de milho).

O curso que teve a participação de 13 agricultores da comunidade, entre eles jovens e mulheres, é uma ação do Governo Participativo que busca oferecer aos agricultores do nosso município capacitação a fim de desenvolver técnicas de convivência no semiárido e alimentação do rebanho.

Para o secretário da pasta, Rosival de Almeida, é um empenho da secretaria proporcionar momentos de formação como esse com o intuito de subsidiar os produtores locais quanto as suas atividades produtivas no campo. “O nosso trabalho se preocupa em levar mais conhecimento aos agricultores, para fortalecer a cadeia produtiva no meio rural e gerando renda para aqueles que trabalham com a terra”, explicou Rosival.

Deixe um comentário