Secretaria de Educação de Caetité realiza Planejamento Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação de Caetité, através da Gerência de Acompanhamento e Planejamento Pedagógico, realizou nos dias 04 e 05 de fevereiro a integração da Equipe de Coordenação Pedagógica da Rede Municipal de Ensino e planejamento das ações pedagógicas para o ano letivo de 2019.

Na oportunidade, foi trabalhada a capacitação e preparação da equipe focando no planejamento, articulação e acompanhamento pedagógico, reforçando a importância do trabalho em equipe, executado de maneira responsável, que possa também contribuir para o papel estratégico na mediação entre as diferentes esferas educacionais.

Dentre as temáticas discutidas e atividades desenvolvidas, destacam-se a palestra sobre a Ressignificação da Coordenação Pedagógica; O papel do Coordenador Pedagógico; Cenário da exclusão escolar no Brasil e em Caetité; Indicadores do Selo Unicef; Provas externas (Matrizes de referência, Temas, Tópicos e Descritores).

Para a Gerente de Acompanhamento e Planejamento Pedagógico, Marta Navarro Caramelo, foram momentos de significativas aprendizagens. “Foram encontros enriquecedores e de compartilhamento de experiências e vivências significativas. Agradecemos também as imensuráveis contribuições das palestrantes Nara Dantas, Núbia Santana, Renata Célia e Rosany Kátia”, destacou.