Secretaria de Saúde de Caetité promove treinamento com vacinadores da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove capacitação do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização Coronavírus (SIPNI – COVID-19) para os técnicos das salas de vacina do município. Nesta sexta-feira (12) foi a vez do Unidade de Saúde da Família (USF) José Silveira Rocha, no bairro Nossa Senhora da Paz e da Unidade Básica de Saúde Dr. Woquiton Fernandes, na saída para Maniaçu. O objetivo desse treinamento é garantir a transparência das informações relacionadas à vacina contra a Covid-19, uma vez que a ferramenta realiza o controle da distribuição das vacinas, bem como o controle da demanda. Essa qualificação já vem acontecendo desde o primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Caetité, através da plataforma citada. Segundo a SMS, esse treinamento servirá também para as próximas campanhas de vacinação que ocorrerão no município garantindo, assim, maior eficiência nas mesmas, bem como melhorando a forma como são conduzidas as ações de imunização contra a Covid-19 bem como das demais imunizações de nível nacional. Essa preparação continuará ocorrendo até que todos os profissionais vacinadores de Caetité estejam plenamente aptos para este período de vacinação tão importante em nosso município.