Seminário sobre Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia é realizado em Caetité

Aconteceu nos dias 13 e 14 de junho em Caetité, o Seminário “Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia” promovido pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) da Secretaria Estadual do Planejamento do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caetité e suas secretarias municipais.

O objetivo do evento foi reunir gestores, especialistas, professores, pesquisadores e demais interessados em discutir o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região do Alto Sertão baiano, visando compreender os principais elementos que envolvem o tema e oferecer subsídios para políticas públicas.

A escolha por Caetité sediar o evento é pelo fato de a cidade fazer parte do Projeto 7 Municípios da SEI que ao estudar a pobreza na Bahia encontrou uma peculiaridade em 7 municípios do Alto Sertão que apresentaram os menores índices de pobreza em todo o Estado, e Caetité é um deles.

Para a vice prefeita de Caetité, Dra Kelly, as discussões do seminário são importantes no sentido subsidiar a formulação de políticas públicas que venham melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos munícipes. “O nosso município apresentar uns dos menores índices de pobreza é importante, mas também nos impulsiona a trabalhar mais para que continuemos avançando”, declarou Dra Kelly.

Deixe um comentário