Espaço Colaborar

O Espaço Colaborar marca a requalificação dos antigos Centros Digitais de Cidadania (CDC). O local, que funciona como um ambiente de coworking, está disponível para toda a população do município, com foco no ecossistema de inovação, composto por pesquisadores, empreendedores, donos de micro e pequenos negócios, etc, onde eles podem realizar reuniões de trabalho, encontros profissionais, entrevistas, treinamentos, palestras, entre outros.

A disponibilização de Espaços Colaborar é parte da iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, de fortalecer e integrar os seus diversos Ecossistemas de Inovação, compostos por atores e representações das suas universidades, empresas e poderes públicos, militando pelo desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo.

Dentro dos ambientes de Inovação no mundo, a colaboração tornou-se um movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, para crescer de forma mais rápida e integrada.

É nesse contexto que surgem os Espaços Colaborar, frequentados por empresas e profissionais independentes que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e criação de suas redes de contatos. Conhecidos mundialmente como Coworkings, normalmente são locais que reúnem a estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam seus negócios.

Espaço Colaborar

Endereço: Rua dos Maçons, 142
Centro, Caetité/BA, CEP 46.400-000
E-mail: espacocolaborar@caetite.ba.gov.br
Instagram: espacocolaborar.caetite