Conselho Municipal de Educação encerra biênio e elege nova diretoria

Em reunião ordinária realizada na manhã de 06 de agosto, o Conselho Municipal de Educação de Caetité encerrou o biênio 2017-2019 e elegeu a nova diretoria para o biênio 2019-2021. A conselheira Telma Jaíne encerrou o seu mandato como presidente e foi eleita para assumir o cargo a conselheira Rosany Kátia, e Luciana Alves eleita vice.

Entre julho de 2017 a agosto de 2019, o CME autorizou o funcionamento de 16 escolas e creches no município; validou os estudos de alunos de 10 escolas municipais; aprovou a proposta curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA); homologou a criação do Componente Curricular HABI; e aprovou o Regimento Unificado das unidades de ensino do município.

Durante esse período, foram aprovadas as propostas curriculares do Ensino Fundamental de 9 anos, da Educação Especial Inclusiva, da Educação Infantil e da Educação Ambiental. Também foi deliberado sobre a mudança na nomenclatura das unidades de ensino do município e as alterações na Lei Nº 553 de 2002 que criou o conselho, além das dezenas de visitas realizadas nas escolas e creches.

O Conselho Municipal de Educação é uma instância de participação democrática, formado por membros voluntários da sociedade e do poder público. O CME é um órgão consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador e tem por objetivos planejar e orientar as políticas públicas para a educação do município.