Secretaria de Saúde realiza visita pessoal à centro de equoterapia caetiteense

A Secretaria de Saúde esteve em visita a Associação de Equoterapia Viver e Superar para conhecer como funciona o projeto. Na ocasião, a gestora do projeto Leide Oliveira contou à Secretaria como funciona o projeto que promove a terapia com cavalos para pessoas de qualquer idade. Segundo Leide, parte dos atendimentos envolve crianças com deficiência das mais variadas. Oliveira contou que o projeto é um sucesso, porém necessita de auxílio do poder público visando à promoção do tratamento para pessoas carentes. A gestora do Viver e Superar elogiou a presença da Prefeitura e Secretaria de Saúde em visitar o projeto já que, até então, não houve qualquer visita do poder público municipal. A visita ocorreu na tarde desta terça-feira (9).

A secretária de Saúde Verônica Barbosa enfatizou a importância de um trabalho dessa grandeza, fazendo com que Caetité seja referência na realização de terapia com cavalos. Em sequência, Barbosa disse que a Prefeitura e a Secretaria tem interesse em participar desse projeto já que o mesmo possui um amplo papel social junto à comunidade caetiteense que, além de promover uma melhoria na qualidade de vida dos atendidos, o projeto também promove a ação social junto as família que possuam alguma necessidade.

Sobre os pleitos endereçados à Prefeitura, a secretária afirmou que este serão levados ao prefeito de forma a ser buscado amparo legal, já que se trata de uma associação. Mesmo o projeto constituído desta forma, o poder público municipal tem interesse em ser parceiro, pelas razões já colocadas pela secretária e que, em breve e dentro das possibilidades, a prefeitura estará dando o suporte necessário.