CRAS Urbano e Alpha Vestibular e Cursos realizam atividade com idosos

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano – e a empresa Alpha Vestibular e Cursos, por meio da turma do curso de Cuidador de Idosos, realizaram na tarde dessa terça-feira (21/08), atividades de dança, jogos e cuidados com os idosos referenciados pelos programas do CRAS.

A ação serviu como aula de campo aos alunos do curso de Cuidador de Idosos que conduziram as atividades. Foram realizadas danças, exercícios de alongamento, brincadeiras e jogos, com o intuito de incentivar os idosos ao exercício contínuo do corpo, da mente e do espírito.

“Estamos trazendo nossos alunos do curso de Cuidador de Idosos para ficar cara a cara com os idosos do CRAS, com a proposta de que eles possam aprender com profissionais do Centro e venham ter esse contato com os idosos”, explicou Juliana Moreira, diretora do Alpha Vestibular e Cursos.

“Saúde não envolve apenas o corpo, mas também a mente e o espírito, e as atividades que realizamos aqui proporcionam a interação com os colegas e profissionais e ajudam a evitar doenças, principalmente emocionais, e na qualidade de vida dos idosos”, enfatizou a enfermeira Jocimara Aguiar.

Deixe um comentário