Feira Cidadã atende 10 mil pessoas em Caetité

Serviços de saúde e cidadania oferecidos gratuitamente aos caetiteenses e visitantes.

O Governo Participativo se juntou ao Governo do Estado e às Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e a cidade de Caetité recebeu a maior feira de saúde e cidadania do Estado: a Feira Cidadã. O evento começou na quinta-feira (22/08) e acontece até a próxima quarta (28/08), no Ginásio de Esportes e em frente ao CETEP.

Consultas médicas em diversas especialidades, exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x, tratamento de canal, além de aferição de pressão e medição de glicemia; emissão de RG, CPF e outros documentos foram oferecidos gratuitamente à população de Caetité e de cidades vizinhas. O evento contou ainda com brinquedoteca e espaço de beleza.

“A Feira Cidadã atendeu cerca de 10 mil pessoas aqui em Caetité. E a prefeitura deu todo o suporte para a infraestrutura e logística do evento, porque nosso objetivo é atender bem a população. Agradeço a parceria do Governo do Estado, e dizer que estou muito feliz por mais essa conquista e pelas outras que virão pela frente, a exemplo da Unacon”, afirmou o prefeito Aldo Gondim.

Alguns serviços permanecem na cidade por mais tempo. A odontologia atenderá até a quarta (28), realizando restaurações, extrações, limpezas, canais, próteses e cirurgias. Os pacientes que vão realizar cirurgias eletivas já realizaram a marcação e aguardam o agendamento.

A senhora Maria de Fátima Soares, do distrito de Brejinho das Ametistas, saiu satisfeita pelo atendimento. “Fui muito bem atendida, gostei muito. Fiz a consulta oftalmológica e já saí com o óculos. Quero agradecer ao prefeito e toda a equipe”, declarou.

Para a secretária de Saúde, Cynthia Lopes, a iniciativa foi possível através da parceria entre a prefeitura e o Governo Estadual. “A Feira Cidadã é um projeto do Governo do Estado que o município tem que ir atrás, apresentar uma contrapartida para receber os serviços. Foi isso que o município de Caetité fez colocando recursos próprios e sua estrutura a disposição para atender a população. Sem essa contrapartida o evento desse tamanho não aconteceria”, destacou.