Prefeitura de Caetité conclui curso de salgados no povoado de Santa Luzia

Encerrou na noite da última sexta-feira (07/02) o curso de salgados ofertado pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Viva, destinado para 36 participantes do povoado de Santa Luzia. Desde 2017, a Prefeitura já capacitou mais de 1500 pessoas.

Os participantes do curso aprenderam técnicas para o preparo de massas para salgados fritos e assados e a combinar sabores, cores, texturas, formas e caprichadas finalizações de salgadinhos. A escolha do curso foi uma demanda da comunidade em reunião prévia. Com a capacitação, os participantes poderão produzir salgados para festas e incrementar a renda da família.

O prefeito Aldo Gondim esteve presente no encerramento do curso e pode comprovar, vendo e provando, o resultado do esforço e dedicação dos alunos. “Esse projeto desenvolvido através da Associação Viva tem qualificado muitas pessoas em todo o nosso município. Nosso objetivo com isso é formar, empoderar, qualificar, melhorar a qualidade de vida das pessoas com meios para geração de renda. Isso é cuidar das pessoas”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes a primeira-dama Aline Gondim; a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças; e o vereador João do Povo.