Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser imunizada contra Covid-19 em Caetité

A tarde desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, ficará marcada na história de Caetité, pois, com a chegada das primeiras doses da vacina contra a COVID-19, foi iniciada imunização da sua população.

A primeira pessoa que recebeu a CoronaVac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, foi a profissional de saúde Vera Lúcia Santos, integrante do grupo de profissionais que atua na linha de frente contra o vírus. Ao falar sobre o ato, Vera foi às lágrimas, dizendo que o momento é de esperança e fé e que o seu coração se encheu de alegria. A profissional disse que está se sentindo bem e não houve qualquer desconforto na hora da aplicação.

A Secretária de Saúde de Caetité, Verônica Barbosa, destacou seu sentimento de gratidão frente ao ato: “Não imaginava que estaria presente, como Secretária de Saúde, nesse momento tão importante. Meu coração é só gratidão”. A mesma, enfatizou a importância da população continuar seguindo os protocolos de segurança usando máscara, álcool em gel e praticando o distanciamento social, já que o processo de imunização total dos cidadãos é um pouco demorado. “Nesse primeiro momento, iremos vacinar os trabalhadores da saúde que estão em linha de frente no combate ao vírus, pessoas acima dos 75 anos e pessoas com 60 anos que estão em residência permanente”, disse a Secretária.

O prefeito Valtécio Aguiar comentou sobre a conquista do imunizante: “Essa vacina é importante para que Caetité volte a sorrir, para que o nosso povo possa se abraçar novamente e possa vencer o vírus. Com fé em Deus, aos poucos, tudo voltará ao normal”. O líder enfatizou que continuará se articulando com os demais poderes, na perspectiva de uma vacinação que alcance o maior número possível de caetiteenses. Finalizando a sua fala, o gestor municipal enfatizou: “A nossa luta não para”.

Deixe um comentário