Alunas da rede municipal de ensino de Caetité são destaque em evento organizado pela BAMIN

Nesta quinta-feira (25), no palco do 1º Encontro Sertão do Saber, evento realizado pela BAMIN, em parceria com a Prefeitura de Caetité e o Governo do Estado, duas alunas da rede municipal de ensino deram um verdadeiro show, que encantou todos os presenres no Teatro João Gumes.

Josiele Oliveira Batista, de 15 anos, e Letícia Lima Silva, de 14 anos, são alunas do 9º ano, do Colégio Municipal Zelinda Carvalho Teixeira, no distrito de Maniaçu, e apresentaram um belo projeto de reaproveitamento de alimentos que iriam para o lixo. Graziele Santos também é aluna integrante do projeto.

Cascas, folhas e até aquele miolo do abacaxi que ninguém daria valor e, que geralmente são dispensadas pela maioria das pessoas, na mão das estudantes da rede municipal, se transformam em bolos, doces e farofas.

Na rede municipal de ensino de Caetité, a educação nutricional é trabalhada com os alunos de diversas maneiras, como nas aulas do prof.º Emílio Aurélio, que tem incentivado os estudantes para reaproveitar o máximo dos alimentos.