Ano letivo em Caetité começará 1° de março com aulas virtuais

Consolidando os caminhos. Ressignificando saberes. Esse é o tema da Jornada Pedagógica de Caetité, que teve a abertura oficial nesta segunda-feira (22). O evento debateu os desafios e as oportunidades para o ano letivo de 2021 em um cenário de pandemia.

Emocionado, o prefeito de Caeitité, Valtécio Aguiar, agradeceu o empenho e a dedicação dos professores na construção da Jornada Pedagógica. “Faremos o que for possível para que alunos e professores não tenham mais um ano perdido e a nossa educação volte aos tempos gloriosos. O nosso compromisso é com Caetité e, com certeza, unidos iremos superar os obstáculos”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, João do Povo, destacou que os vereadores estão comprometidos com a educação no município e que a Casa Legislativa estará empenhada no debate de ideias que melhorem a qualidade do ensino municipal.

A secretária municipal de Educação, Dete Gonçalves, frisou que não é fácil se adequar a nova realidade imposta pela pandemia, por isso o apoio da família e da comunidade será fundamental para o êxito das atividades escolares.

“Quero acolher cada um de vocês no retorno do ano letivo. Respeitando as medidas protetivas, iremos garantir o direito de aprender das nossas crianças e jovens. Nenhum aluno a menos. Nenhum aluno ficará para trás”, declarou a secretária.

Plano de retorno
O retorno das aulas remotas está marcado para o dia 1° de março, com respeito aos protocolos de saúde para garantir o direito de aprendizagem dos alunos. Serão distribuídos os equipamentos de segurança individual (álcool em gel, máscaras, entre outros) aos profissionais da educação.

De acordo com a secretária da Educação, será realizado um acompanhamento contínuo das atividades para otimizar o ensino municipal em Caetité ao longo da pandemia.