Caetité tem nova secretária de Saúde

Uma emocionante cerimônia marcou a posse da nova secretária municipal de Saúde da Prefeitura nesta segunda-feira (8). Nascida e criada em Caetité, Bruna Cardoso irá substituir, interinamente, Verônica Barbosa, que respondia pela Secretaria desde o início da gestão.

Em sua fala, Verônica Barbosa agradeceu o convite do prefeito Valtécio Aguiar para assumir a pasta grandiosa como a da saúde. A ex-secretária explicou que sua saída ocorreu por motivos pessoais e familiares.

Muito emocionada, Verônica desejou sucesso a nova secretária de Saúde e fez um balanço da sua gestão. Por sua vez, Valtécio, agradeceu a ex-secretária por ter sido firme nos momentos mais difíceis durante a pandemia. Em seu discurso, o prefeito também agradeceu a Verônica por sua honradez e tranquilidade para fazer o que fosse necessário pelo bem de todos e pela saúde pública da população de Caetité.

Nova secretária
Nascida e criada em Caetité, Bruna Cardoso, é farmacêutica e pós-graduanda em Farmácia Clínica e Hospitalar, com ênfase em oncologia pelo Instituto Multidisciplinar de Ensino (UNIVIC). Na Prefeitura, Bruna já era gerente de Assistência Farmacêutica, o que lhe rendeu experiência e conhecimento de toda rede municipal de saúde.

Humanizar o atendimento, ampliar a marcação de exames e consultas e reestruturar a rede municipal de saúde são as principais metas da nova secretária de Saúde. “A minha gestão será pauta na dedicação, planejamento e resultados. Darei o melhor de mim e, junto com toda equipe, vamos melhorar a saúde da nossa cidade. Tenho a plena convicção de que tenho capacidade para estar a frente dessa pasta tão importante para nossa gente”, finalizou.