Mais qualificação profissional para os moradores do Residencial Esmeralda

Os moradores do Residencial Esmeralda contarão com curso gratuito promovido pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. O curso será ofertado de 25 a 28 de fevereiro no Centro Comunitário do Residencial Esmeralda.

A mão de obra qualificada com conhecimento técnico é uma das mais escassas no mercado de trabalho. Por isso, investir em qualificação profissional e geração de renda é a melhor escolha para o sucesso! Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Trabalho Técnico Social, busca promover a qualificação profissional dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial Esmeralda.

Os cursos ofertados foram definidos a partir de mapeamento de vocações produtivas realizado por uma empresa especializada, Casali & Casali Consultoria, estando em conformidade com as necessidades dos moradores e com as demandas do mercado local, com o novo curso: Trufas e Geladinho Gourmet.

A Prefeitura quer fomentar a geração de emprego e renda, sobretudo para os mais vulneráveis, através da qualificação profissional. Com o curso, as famílias terão oportunidade de mudança de vida, garantindo uma nova fonte de renda.