Prefeito de Caetité vai à Brasília em busca de recursos e melhorias para o município

O prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar, cumpriu vasta agenda em Brasília para buscar recursos e projetos para o município. O chefe do executivo municipal teve reuniões nos Ministérios do Desenvolvimento Regional, Cidadania e Turismo onde apresentou as demandas de Caetité.

Na avaliação do prefeito, as reuniões com o Governo Federal foram positivas para resolver o repasse de verbas federais e fortalecer o desenvolvimento social e econômico em Caetité. “Tivemos reuniões muito produtivas que, em breve, serão transformadas em projetos e recursos para o município”, explicou.

Com o ministro da Cidadania, João Roma, o prefeito debateu ideias para a promoção do desenvolvimento social em Caetité como cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social e kit do Conselho Tutelar.

Com Daniel Rodrigues, assessor da Secretaria de Governo da Presidência da República, o prefeito apresentou diversos requirimentos na área de saúde, como transformar a UPA no tipo III, que na prática será mais moderna e com mais equipamentos. O requerimento foi protocolado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito foi recepcionado pelo assessor especial do ministro Rogério Marinho, Alessandry Medeiros. O prefeito cobrou a liberação de recursos de verbas parlamentares vinculadas ao referido Ministério, além de fazer requirimentos para obras de infraestrutura, como drenagem e pavimentação, bem como solicitou o repasse de contratos bloqueados e obteve uma sinalização positiva do Ministério.

No FNDE, o prefeito esteve com o engenheiro da Digap do FNDE, Darwin Lima, para solicitar a liberação de recursos para a conclusão de uma quadra, duas creches e duas escolas no município. Atualmente, destas cinco obras, duas estão paralisadas e três inacabadas.

No Ministério de Turismo, o prefeito, dialogou sobre a instalação de um novo terminal rodoviário em Caetité e ações para fomentar o turismo no município, com o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Lucas Fiuza. Participaram desta reunião a deputada estadual, Ivana Bastos, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco

Por fim, na CODESVAF, o prefeito foi recebido pelo presidente da Companhia, Marcelo Moreira. O encontro teve como objetivo o estudo de viabilidade do esgotamento em Caetité.