Prefeitura contrata serviço de guincho para o DEMUTRAN de Caetité

A Prefeitura de Caetité assinou contrato administrativo de nº 232/2021, que garante ao Departamento de Trânsito e Transporte Público de Caetité – DEMUTRAN, o serviço de guincho para remover os veículos estacionados irregularmente e abandonados nas vias públicas, coibindo assim irregularidades no trânsito.

Com a medida, a partir de agora, os Agentes de Trânsito contarão com este suporte para melhor atender os munícipes. Os munícipes poderão fazer denúncias nos canais de comunicação do DEMUTRAN sobre veículos abandonados em vias públicas ou estacionados irregularmente, em frente a garagens, impedindo a movimentação de outro veículo ou nas esquinas, atrapalhando a visibilidade e conversão de outros veículos.

Ao receber a denúncia, uma equipe do DEMUTRAN se deslocará até o local indicado pelo denunciante e verificará o estado do automóvel, que poderá ser guinchado imediatamente. Segundo o Diretor de Trânsito Vagnelson Ribeiro, esta medida é de grande importância para organizar o trânsito na cidade.

“Inicialmente iremos realizar uma campanha alertando os condutores e conscientizando-os sobre a importância do respeito as normas de trânsito para o bom convívio no trânsito, ao mesmo tempo, iremos atuar nos casos mais graves e, gradativamente, vamos intensificando a atuação para coibir essa irregularidade no município”, explicou.

Recentemente, a Prefeitura de Caetité instituiu a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito), órgão obrigatório e essencial para a efetivação da Fiscalização.