Prefeitura de Caeitité conhece projeto Mina Pedra de Ferro da BAMIN

Representando a Prefeitura de Caetité, o prefeito Valtécio Aguiar e o vice-prefeito, Walmique Trindade, conheceram o projeto Mina Pedra de Ferro da BAMIN, nesta segunda-feira (13). O evento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o presidente diretor da BAMIN, Eduardo Ledsham, e o diretor de Operação da BAMIN, Fernando Carneiro.

Atualmente, a Mina Pedra de Ferro produz dois milhões de toneladas de minério por ano e terá a sua capacidade de produção de minério ampliada com importantes ações realizadas pelo Governo do Estadona na região de Caetité. As obras como a construção do Porto Sul, em Ilhéus, podem fazer com que essa capacidade aumente para até 18 milhões de toneladas por ano.

Com isso, além de gerar mais emprego e renda para os caetiteense, resultará em mais investimento e arrecadação para o Município, que impulsionará a construção de um novo tempo em Caetité.