Prefeitura de Caetité adere ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança

A Prefeitura de Caetité assumiu o compromisso de desenvolver, em conjunto, ações voltadas para as Políticas Públicas, com o intuito de promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes. Sendo assim, a atual gestão aderiu ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança.

O planejamento e estratégias para a implantação do Selo e do Programa foram debatidos em reunião, realizada nesta quinta-feira (26), entre o prefeito Valtécio Aguiar, a secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais juntamente com a articuladora Rita Prud´homme e Géssica Ladeia.

O Selo Unicef é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia e do Semiárido, em reconhecimento pelos avanços reais na vida de crianças e adolescentes. Já o Programa Prefeito Amigo da Criança, fortalece o trabalho dos gestores municipais, oferecendo suporte para implementarem ações e políticas públicas que garantam avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Ao aderir ao Selo Unicef e ao Programa Prefeito Amigo da Criança, nosso município irá desenvolver em conjunto, ações estratégicas e participação da sociedade, das crianças e dos adolescentes, dos grupos comunitários, voltados sempre para a tutela e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Caetité, estando sempre em consonância e de “braços dados” com o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente durante a gestão de 2021-2024.