Prefeitura de Caetité busca melhoria para atendimento de pacientes oncológicos

Para melhorar o atendimento aos pacientes de Caetité, que fazem tratamento oncológico em Vitória da Conquista, a Prefeitura de Caetité foi conhecer o belo trabalho realizado pela Casa do Amor, organização filantrópica localizada em Vitória da Conquista, vislumbrando uma parceria com a instituição.

Esta é mais uma ação da Prefeitura de Caetité para melhorar os serviços de saúde no município, assim como a recente aquisição da van para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), o que evidencia o trabalho incansável da gestão em oferecer aos caetiteenses uma saúde com mais qualidade e, principalmente, humanizada, com oferta de serviços dignos e de qualidade.

Representando a Prefeitura de Caetité, o prefeito Valtécio Aguiar, e a secretária municipal de Saúde, Verônica Barbosa, conheceram as instalações e serviços da Casa de Amor, apresentados pela diretora Carminha, nesta segunda-feira (21).

A Casa do Amor possui toda a estrutura necessária para dar mais dignidade e conforto aos pacientes, como atendimento e acompanhamento de enfermagem, técnicos de enfermagem, médicos, nutricionista e cuidadores, além oferecerem alimentação durante todo o dia, serviço de ambulância, veículos pequenos para buscar os pacientes nas clínicas e hospitais, além de uma ambulância com UTI, para situações de emergência.

A casa de acolhimento possui ala feminina e ala masculina. Existe também a separação das acomodações para pacientes que necessitam de acomodações mais reservadas, a exemplo dos pacientes que possuem tumores secretivos, oferecendo assim, a segurança e acolhimento de acordo com a necessidade de cada paciente.

O prefeito de Caetité e a secretária municipal de Saúde conheceram ainda a capela, uma gruta e espaços livres e arborizados. Visitaram também os refeitórios bem estruturados, lavanderia própria, sala de televisão, dentre outras repartições; que resultam em uma estadia mais agradável e confortável aos pacientes.