Prefeitura de Caetité e SDE realizam nova entrega de alimentos do PAA

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira (19), mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O programa tem como objetivo potencializar a agricultura familiar, gerar emprego e renda e aquecer a economia local. O PAA adquire alimentos produzidos pelos produtores rurais e doa às instituições filantrópicas, previamente cadastradas no programa. As entregas foram realizadas na comunidade quilombola de Lagoa do Meio, Contendas, Residencial Esmeralda e Casarão.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Kelly Oliveira, que acompanhou as entregas, atualmente, o PAA beneficia mais de 1.600 pessoas com a doação dos alimentos. O programa compra os produtos de 120 agricultores de Caetité.

E assim, ao garantir a retomada do PAA, a Prefeitura faz com que o dinheiro chegue na mãos de quem mais precisa, beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade social e aquece a economia no município.