Prefeitura de Caetité inicia o Programa Profissionalizar no distrito de Pajeú do Vento

“Lugar de mulher é onde ela quiser e desejar”. Com essas palavras, o prefeito Valtécio Aguiar abriu o ciclo de palestras do Programa Profissionalizar, um programa voltado para a capacitação dos caetiteenses para qualificação da mão de obra, geração de emprego e renda.

O início do ciclo foi na noite desta segunda-feira (26), no distrito de Pajeú, com o tema Empreendedorismo Feminino voltado para as mulheres da zona rural. Ao longo da semana terão encontros em Brejinho das Ametistas (dia 26), Maniaçu (dia 27) e Caldeiras (dia 29).

A secretária de Desenvolvimento Social, Leonara Novais, disse que o programa exerce o seu papel social por ajudar estas mulheres em situação de vulnerabilidade social ou que perderam os seus empregos durante o período pandêmico.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Kelly Oliveira, observou a importância do programa como gerador de renda para as comunidades rurais, bem como impulsionador de empreendimentos que façam a economia girar, uma vez que, as vagas de emprego no tradicional mercado de trabalho vêm caindo.

Por fim, Valtécio apontou que o Programa Profissionalizar é uma iniciativa da Prefeitura e conta com o apoio do Espaço Colaborar e de empresas. “Esse programa tem como objetivo melhorar a vida do nosso povo e construir um novo tempo em Caetité com geração de emprego e renda para o nosso povo”, disse.