Prefeitura de Caetité intensifica coleta seletiva no município

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública, realizou nesta quinta-feira (12), fiscalização em supermercados e gráficas com o objetivo de potencializar a Coleta Seletiva no município.

A Secretaria ressalta a importância de destinar corretamente os resíduos recicláveis. A coleta seletiva é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável e tornou-se uma ação importante na vida moderna, devido ao aumento do consumo e consequentemente do lixo produzido.

A coleta seletiva evita a disseminação de doenças e contribui para que os resíduos se encaminhem para os seus devidos lugares. Separar os resíduos entre plástico, metal, papel e orgânicos também contribui para acabar com poluições tóxicas que contaminam solos e águas de rios, trazendo malefícios imensuráveis ao longo do tempo ao meio ambiente.