Prefeitura de Caetité realiza palestra sobre sensibilização do Agosto Lilás e o combate a violência contra mulher

Em comemoração ao Agosto Lilás, mês de sensibilização à questão da violência contra a mulher, a Prefeitura de Caetité, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), realizou uma palestra com mulheres do Residencial Esmeralda. Na ocasião, a coordenadora do CREAS Érica Rodrigues Novais da Palma apresentou as atividades do órgão e suas ofertas de serviços.

Em entrevista, Novais informou que, devido à pandemia, foram utilizadas as plataformas digitais para divulgação do aludido mês, bem como a Lei Maria da Pena, que completou 15 anos. Érica disse que é importante que as mulheres tomem ciência sobre o Agosto Lilás, que é trabalhado desde 2020 e que, este ano, a Prefeitura está tornando o mês ainda mais evidente.

Questionada sobre como as mulheres vítimas de violência devem proceder, a coordenadora do CREAS disse que órgão faz parte da rede de acolhimento dessas vítimas. Ela orientou a ligar para os canais 190 (Polícia), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o Whatsapp Respeita as Mina (71) 3117-2815. O Creas está localizado na Praça da Feira Velha.