Prefeitura de Caetité visita pais e alunos de Brejinho das Ametistas

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem acompanhado de perto o desenvolvimento das aulas remotas no município. Nesta sexta-feira (13), a secretária municipal de Educação, Dete Gonçalves, acompanhada da gerente de projetos educacionais, Gabriele Carvalho, e gestoras escolares, visitaram mais de 15 comunidades de Brejinho das Ametistas para dialogar com os pais e alunos sobre as atividades escolares.

De acordo com a secretária de Educação, as visitas são extremamente importantes para conhecer a realidade das famílias e dos alunos, no novo modelo de ensino durante a pandemia. Na zona rural, as atividades impressas são entregues de casa em casa, além das associações e das próprias unidades escolares.

Os pais e alunos ficaram muito felizes com a visita da Prefeitura, bem como todo carinho e atenção dos profissionais da educação, que nesta gestão tem acompanhado de perto o aprendizado de cada estudante.

Durante a visita, os pais relataram ainda se sentirem inseguros com o retorno das aulas presenciais sem a plena vacinação. Mais de 90% das famílias afirmaram possuir acesso à internet e elogiaram a qualidade das aulas e dedicações dos professores no ensino aos estudantes da rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação, Dete Gonçalves, disse que este acompanhamento será realizado em todos os distritos e comunidades da zona rural.