Prefeitura se reúne com Rio Energy para debater obras do complexo eólico em Caetité

Nesta segunda-feira (30), ocorreu a apresentação das obras do complexo eólico Caetité Norte, sob responsabilidade da empresa Rio Energy.

Recebemos as representantes Aline Coelho, Joana Menezes e Neuseli Gomes, da empresa Draxos Consultoria e Gestão Ambiental, que está responsável em desenvolver as atividades de diagnóstico socioambiental participativo do município, como a coleta e análise de dados primários dos grupos sociais localizados na área.

Participaram da reunião o prefeito Valtécio Aguiar e os secretários Francisco Filho, Henrique Portella, Leonara Novais, Kelly Oliveira e Paulo Lêdo, que juntos tiveram uma conversa inicial com a empresa, onde foram discutidos objetivos, diagnósticos e demandas que poderão trazer melhorias para a cidade, principalmente a geração de empregos, contratação e capacitação de mão de obra para a população caetiteense.

A empresa ficará responsável pelos 05 programas na fase de obras do empreendimento:

• Programa de Comunicação social (PCS)
  • Programa de Educação Ambiental (PEA)
  • Plano de contratação e capacitação de mão de obra local
  • Programa de Educação em Saúde (PES)
  • Plano de Compromisso para promoção de parcerias com o poder público (PCE).

A realização dos programas é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental da Bahia, conduzido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).